segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Co-produção internacional no Rio

Com o objetivo de avaliar casos de co-produção internacional em cinema e televisão para subsidiar novas ações públicas no setor e estimular a ação internacional de produtores brasileiros, serão realizados entre 26 e 29 de setembro o Seminário de Co-Produção Internacional e o II Encontro de Produtores do Mercosul, durante o Festival do Rio 2008.
A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). As vagas para participação no seminário, gratuitas, foram preenchidas em um único dia.
No Seminário Internacional serão debatidos oito casos de co-produções de TV e Cinema, sempre com a apresentação dos produtores brasileiros com seus parceiros estrangeiros. A síntese do cenário para co-produções será feita em duas mesas, uma de TV e outra de Cinema.


Nos dias seguintes ao Seminário, em 28 e 29 de setembro, ocorre o II Encontro de Produtores do Mercosul. Com a perspectiva de integração regional e fortalecimento das co-produções no âmbito do Mercosul, estarão reunidos 44 produtores da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador e Peru que trarão seus projetos de longa-metragem para pitchings - atividades de apresentação e avaliação dos projetos.
A atividade marca a Presidência Pro Tempore brasileira do Mercosul e é uma realização da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura (SAv/MinC), da Agência Nacional de Cinema (Ancine), da Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam), do Festival do Rio e do Programa Cinema do Brasil.


Fonte: (http://www.cultura.gov.br/site/2008/09/15/audiovisual-4/)
Programação do Seminário de Co-Produção: (http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2008/09/programacaocoprod-18set.pdf)

Nenhum comentário: