terça-feira, 10 de junho de 2008

Começa hoje o 10º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental

Começa hoje, em Goiás, a décima edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA). Além das competições entre os filmes, divididos em diversas categorias, o FICA traz também diversos cursos, oficinas e apresentações de grupos musicais.
O festival foi idealizado em 1999 por Luiz Felipe Gabriel, Jaime Sautchuk, Adnair França e Luís Gonzaga com a intenção de promover um debate acerca das questões ambientais e de estimular a produção cinematográfica. Além disso, o FICA ajudou a cidade de Goiás a conquistar o título de Patrimônio da Humanidade, concedido pela UNESCO.
Paralelamente aos debates e às mostras competitivas, o evento deste ano contará com filmes como “Chega de Saudades” de Laís Bodansky e “O Maior Amor do Mundo”, de Cacá Diegues. Dentre as atrações musicais, estão a banda de rock Cachorro Grande e o grupo afro Afoxé Ayó Delé.
A abertura oficial fica a cargo do projeto de recuperação cultural Sons do Cerrado, criado pelo Centro de Folclore e História Cultural, vinculado à Universidade Católica de Goiás. O festival terá o seu encerramento no dia 15 de junho com a exibição dos filmes vencedores e o show de Luís Melodia. Para mais informações, visite o site www.fica.art.br .

Nenhum comentário: